domingo, 9 de maio de 2010

FORROS DE PVC

Os forros de PVC ainda surpreendem clientes, arquitetos, construtores e decoradores quando chegam às obras. Alguns custam a acreditar que aquela solução, tão prática, simples e econômica, consegue conferir conforto e acabamento de bom padrão estético aos ambientes onde e utilizado.
Depois da obra acabada, a constatação é sempre positiva. Inicialmente relegados a ambientes menores e menos freqüentados, os forros de PVC pouco a pouco começam a ganhar corações e mentes entre os decoradores de ambientes mais sofisticados em escritórios e salas de espera, bem como em lojas e outros ambientes comerciais.
É crescente o uso em todos os ambientes internos de residências, com destaque para as áreas úmidas, mas sua praticidade e beleza também já podem ser vistas em dormitórios, salas e corredores. Em hotéis também se tomou uma alternativa de acabamento muito especificada pela satisfatória relação custo-benefício além da baixa manutenção requerida. Também clubes; supermercados; igrejas; postos de gasolina; hospitais e cozinhas industriais estão aderindo ao novo conceito.
Manutenção fácil
Para completar as qualificações dos forros de PVC na competição com outros materiais de acabamento, há a questão da limpeza. A superfície lisa e livre de porosidade praticamente elimina a possibilidade de manchas e contaminações do material. Mesmo que haja vazamentos da rede hidráulica, basta fazer a limpeza com um pano úmido.
Até mesmo em regiões onde a atmosfera é mais agressiva como nas cidades do litoral, o produto passa incólume aos ataques de fungos e bolores. Nestes casos, o sistema de fixação precisa também suportar o ataque de salinidade e resistir a corrosão.
No caso dos forros em perfis, há a vantagem de os produtos favorecerem a isolamento termo-acústica, podendo ou não receber mantas de isolamento para aumentar ainda mais os gradientes de som e calor.
Caraterísticas técnicas e vantagens dos forros de PVC
. Facilidade de transporte e montagem pela leveza do material; . Boa resistência mecânica, tenacidade e resistentes a contaminações; . Garantem isolamento elétrico, térmico e acústico; . Resistem a ataques de ácidos álcalis, álcoois, benzinas,óleos e graxas; . Variedade de acabamentos superficiais e de desenhos dos perfis; . Perfis especiais e rodaforros permitem acabamento perfeito; . São auto-extinguíveis e não propagam chama.
DIVISÓRIAS
A mais moderna solução e racionalização de ambientes. Vários padrões de cores e modelos.
- Estrutura: Em perfis de alumínio anodizado, permitindo fácil acoplamento das paredes em L, T e X. Permitem remoção frontal dos painéis independentes entre si.
- Perfis: Montagens, Rodapés, Guias Inferiores e Superiores, Travessas, Batentes, Baguetes para a Colocação de Vidros, Requadros de Portas, todos de alumínio anodizado na cor natural.
- Baguetes para vidros e batentes de portas:Os baguetes para vidro e batentes de alumínio anodizado são colocados por encaixes.
- Altura - de acordo com as necessidades da obra.
- Miolo de painéis - celular e vermiculita maciça.
- Isolamento sonoro médio - 32 db
- Fiação elétrica - Todos os montantes verticais e os rodapés permitem a passagem de fiação elétrica e telefônica e a colocação de tomadas e interruptores.
- Rodapés: fixo por encaixe ou parafusos para sua colocação ou fixação - altura - 6,5 cm.

DRYWALL - PAREDE
Chapas Drywall
São chapas fabricadas industrialmente mediante um processo de laminação contínua de uma mistura de gesso, água e aditivos entre duas lâminas de cartão, onde uma é virada nas bordas longitudinais e colada sobre a outra.
As chapas de gesso devem ser produzidas de acordo com as seguintes Normas ABNT: NBR 14715:2001, NBR 14716:2001 e NBR 14717:2001.
Tipos de Chapas
Standard (ST) – Chapa BrancaPara aplicação em áreas secas
Resistente à Umidade (RU) – Chapa VerdePara aplicação em áreas sujeitas à umidade por tempo limitado de forma intermitente
Resistente ao Fogo (RF) – Chapa RosaPara aplicação em áreas secas necessitando de um maior desempenho em relação ao fogo
PERFIS DE AÇO
DefiniçãoSão perfis fabricados industrialmente mediante um processo de conformação contínua a frio, por seqüência de rolos a partir de chapas de aço revestidas com zinco pelo processo continuo de zincagem por imersão a quente. As chapas de aço revestidas com zinco para a fabricação dos perfis metálicos devem seguir as seguintes especificações:Espessura mínima: 0,5mmDesignação do revestimento zincado: Z 275, conforme NBR 7008:2003 (massa mínima de revestimento de 275g/m² – ensaio triplo – total nas duas faces)
FIXAÇÕES
DefiniçãoSão peças utilizadas para fixar os componentes dos sistemas drywall entre si ou para fixar os perfis metálicos nos elementos construtivos (lajes, vigas pilares. etc.).
A fixação dos perfis metálicos nos elementos construtivos pode ser realizada com as seguintes peças:Buchas plásticas e parafusos com diâmetro mínimo de 6 mm Rebites metálicos com diâmetro mínimo de 4 mmFixações à base de ‘tiros’ com pistolas específicas para esta finalidade.MASSAS
DefiniçãoSão massas específicas para o acabamento das juntas entre chapas de gesso. Estas massas devem ser utilizadas juntamente com fitas apropriadas.A utilização das massas e fitas de rejunte assegura o acabamento sem trincas.
Observação: Em nenhuma hipótese deve-se utilizar gesso em pó ou massa corrida de pintura para a execução das juntas.
FITAS
Definição São fitas componentes utilizados para o acabamento e para melhorar o desempenho dos sistemas drywall.
Observação: Não utilizar a fita telada para tratamento de juntas entre chapas de gesso.
LÃ MINERAL
São materiais constituídos de lã de vidro ou lã de rocha, a serem instalados nas paredes entre as chapas de gesso, nos revestimentos entre as chapas de gesso e o suporte ou nos forros sobre as chapas de gesso; com o objetivo de aumentar o isolamento termo-acústico.
As lãs minerais são apresentadas em feltros ou painéis, podendo ser revestidas ou não.

Um comentário:

  1. Oii, adoreei seu blog!
    O meu blog vai ser reinaugurado amanhã (domingo/23)
    Passa lá também, cai tá cheio de novidade e coisa legal. Espero você lá ! ;)
    http://yankavaz.blogspot.com/

    ResponderExcluir